Cooperativa de Turismo, Cultura e Lazer - Ilhéus - Bahia - Brasil

Cooperativa de Turismo, Cultura e Lazer com um olhar sobre os jovens de Ilhéus e Região através dos projetos sociais.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Capacitação em Turismo - Cursos Gratuitos em Turismo certificou turmas neste último dia 17 de dezembro



Concluíram neste dia 17 de dezembro, os cursos de capacitação em turismo: atrativos turísticos, bares e restaurantes e meios de hospedagens na modalidade DVD, jovens ilheenses interessados em capacitação para melhores oportunidades de trabalho.
Promovidos pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Universa, os cursos foram ministrados em Ilhéus com apoio dos parceiros Cooperbom Turismo e ATIL, eles vinham sendo aplicados somente nos 65 destinos indutores do turismo. Embora Ilhéus não esteja entre os indutores, por mais absurdo que isto possa parecer, visto que cidades como Maraú por exemplo, estão classificadas neste conceito, o portal foi liberado por solicitação da Cooperbom Turismo à organização parceira do Ministério do Turismo.
A entrega dos certificados ocorreu durante a reunião e festa de confraternização da Cooperbom Turismo na sede da cooperativa pelos diretores e cooperados.
Os alunos concluintes estavam satisfeitos com a qualidade dos cursos, com a tutoria do turismólogo que promoveu debates e discussões sobre o turismo local e regional, e se propuseram a dar andamento ao programa de capacitação em 2011. Alguns se emocionaram por estarem recebendo um certificado tão importante diante da necessidade de estarem capacitados para o mercado de trabalho.
Parabéns a todos os concluintes e à parceria Cooperbom Turismo/ATIL, uma rara iniciativa fora do poder público, pois embora os cursos tenham sido gratuitos, ambas as entidades dispuseram recursos para pagamento do tutor/turismólogo em sala de aula e material de apoio que enriqueceram o conteúdo programático em prol dos jovens da comunidade, ávidos por capacitação no turismo e melhoria da qualidade de vida.
Leia mais no Blog oficial dos cursoshttp://www.capacitacaoemturismo.org.br/portal/blog.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário